sexta-feira, 12 de abril de 2013


REALIZADO I SEMINÁRIO SOBRE OFERTAS DE CURSOS FIC - PRONATEC GUARABIRA
Evento reuniu diversas instituições demandantes e já apresentou curso de início imediato.

Guarabira – PB – Na manhã desta quarta-feira, 10/04, na sede do IFPB, campus Guarabira, o Pronatec local realizou o I Seminário sobre ofertas de cursos FIC, que contou com a presença dos seguintes demandantes: Pref. Mul. Guarabira, através das Secretarias de Ação Social e de Agricultura, Secretaria de  Estado da Educação, através da 2ª Gerência Regional, INSS, SINE, Emater e Pref. Mul. Duas Estradas, que manifestou o interesse em ser demandante do Programa em Guarabira.
O objetivo do certame foi discutir a viabilidade de novos cursos de Formação Inicial e Continuada-FIC para serem ofertados pelo Pronatec Guarabira 2013. De acordo com o Coordenador-adjunto do Pronatec em Guarabira, Prof. Golbery Chagas, o certame foi realizado no momento em que o período de repactuação dos cursos 2013 está aberto e sua importância também se deve ao fato de o evento atender a determinação do Pronatec nacional no sentido de a unidade ofertante estabelecer diálogos mais efetivos com as instituições demandantes.
Durante o Seminário, a unidade ofertante apresentou uma série de cursos FIC com logística para executá-los e cada demandante fez suas escolhas e sustentaram-nas oralmente perante a assembleia. O primeiro encaminhamento foi a permuta da oferta do curso “Instalador de Refrigeração de Climatização Doméstica” para “Montador e Reparador de Computadores”, C.H: 240h, 30 vagas, que terá como demandante a Pref. Mul. Guarabira, através da Secretaria de Ação Social, conjuntamente com o INSS.
A coordenação do evento informou que os demais cursos escolhidos por cada demandante serão executados à medida que novos processos de pactuações sejam abertos e, principalmente, se o campus Guarabira tiver a estrutura necessária para executá-los.
Dentre os cursos escolhidos pelas diversas instituições demandantes, podemos citar os seguintes: Vendedor, Organizador de eventos, Inglês básico, Recepcionista de eventos, Promotor de vendas, Operador de Computador, Auxiliar Administrativo, dentre outros.
Esta foi a segunda oportunidade em que o Pronatec Guarabira promoveu o encontro das unidades ofertante e demandante para juntos decidirem sobre o planejamento do Programa.

2 comentários:

  1. “Montador e Reparador de Computadores”, C.H: 240h, 30 vagas, que terá como demandante a Pref. Mul. Guarabira. Gostaria de saber se esse curso é apenas para os munícipes guarabirenses ?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir