sábado, 5 de abril de 2014

Pronatec Guarabira reúne prefeitos do Brejo para formalização de unidades remotas


Pronatec Guarabira reúne prefeitos do Brejo para formalização de unidades remotas
Na noite da última quarta-feira, 02 de abril, na sede do campus Guarabira, prefeitos do brejo paraibano assinaram Termo de Cooperação Técnica com o IFPB, para receberem cursos de qualificação profissional no âmbito do Pronatec.

O evento foi aberto pelo Magnífico Reitor, João Batista de Oliveira Silva, e contou a presença do Pró-Reitor de Administração, Carlos Roberto de Almeida; do Diretor Geral do campus, Umberto Gomes; do Diretor Administrativo, Leewertton Marreiro; do Coordenador de Extensão, Ramon Montenegro; do representante da Coordenação Estadual do Pronatec, Alexsandro Melo; do Coordenador-Adjunto do Programa, Golbery Chagas, além de professores da instituição.

Compareceram, ainda, à cerimônia: o Vice-Prefeito de Guarabira, José Antônio de Lima; a Prefeita de Serra da Raiz, Adailma Fernandes; a Prefeita de Pilões, Adriana Aparecida de Souza; o Prefeito de Belém, Edgard Gama; o Prefeito de Dona Inês, Antônio Justino; a Prefeita em Exercício de Sertãozinho, Genilza Paulino; o Prefeito de Solânea, Sebastião Alberto Cândido; o Prefeito de Riachão, Fábio Moura; o Prefeito de Tacima, Erivan Bezerra; o Prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro; e o Prefeito de Itapororoca, Celso de Moraes.

Em seu pronunciamento, o Magnífico Reitor, João Batista, ressaltou o crescimento do campus do campus Guarabira desde sua implantação e a importância do Pronatec para esse crescimento.
O Diretor Geral do campus, Umberto Gomes, agradeceu a presença dos gestores e a confiança deles no trabalho do IFPB em Guarabira. Já o Diretor de Administração, Leewertton Marreiro, frisou o montante que será investido no Pronatec ainda no primeiro semestre desse ano, que gira em torno de R$ 3.960.000,00.

O Coordenador-Adjunto do Programa, Golbery Chagas, apresentou mapas da região geoadministrativa polarizada por Guarabira, destacando o planejamento de três anos atrás das cidades que o campus iria atingir e a concretização do projeto de expansão do Pronatec. Segundo ele, os mapas já “representam na prática a infiltração do campus, através da força do programa, nas cidades do Brejo”.

Os cursos nas unidades remotas terão início no próximo dia 28 de abril. Mais de quatrocentos docentes externos e cinquenta servidores administrativos irão participar do Programa em 2014.

*Ascom Guarabira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário